3 motivos para buscar uma rede de distribuidores e aumentar a renda

O mercado está cada vez mais cheio de opções e novidades. O consumidor, por sua vez, precisa dividir a atenção entre todos os seus interesses, a fim de adquirir sempre os melhores produtos. 

Mas e se o seu negócio for responsável por oferecer tudo isso a ele, além de sair na frente da concorrência? Sim, isso é possível: basta que você busque uma boa rede de distribuidores.

O melhor resultado dessa ação é o aumento da renda, mas ela ainda engloba diversas outras vantagens. Saiba quais são elas e prepare-se para encarar essa excelente decisão.

1. A possibilidade de descobrir um bom sistema de funcionamento é real

Buscar uma rede de distribuidores é uma das melhores formas de alavancar seu faturamento, sem que você tenha que aplicar uma grande quantidade de dinheiro para investir no negócio. Assim, torna-se mais fácil traçar o melhor sistema para que a sua empresa funcione bem.

Trabalhar com revendas e venda consignada, por exemplo, são ótimas maneiras de atender as demandas em períodos de grande movimentação do processo de vendas, como aqueles que ocorrem em datas comemorativas. Isso otimiza bastante o controle financeiro.

Nos dois casos, se o produto é vendido, você recebe a sua comissão. Caso contrário, a revenda permite que ele seja vendido posteriormente; e a venda consignada, que ele seja recolhido ou repassado para outra tentativa de venda.

2. Uma rede de distribuidores ajuda a ampliar o negócio

Se o consumidor gosta do que está comprando, ele vai voltar mais vezes para comprar mais. E, além disso, vai dizer para outras pessoas o quanto o seu serviço tem excelência.

Pronto: sua renda está aumentando.

Lembre-se de que os seus fornecedores são seus maiores parceiros. Se o seu empreendimento cresce e destaca-se no mercado, é porque você tem um ótimo estoque e oferece sempre itens de primeira qualidade, aliados a boas ferramentas de vendas.

Estabeleça um bom relacionamento com eles, converse mais, aproxime-se dos responsáveis e aprenda a repassar aos fornecedores exatamente o que você quer ter dentro de sua empresa. Dessa forma, será possível alinhar diversos aspectos, como o fluxo de caixa, os orçamentos, os descontos, as entregas e a expansão da cartela de produtos.

3. A confiança do cliente é garantida

Um fato de extrema importância a ser pontuado, nesse contexto, é a exigência do cliente em relação aos produtos e serviços que escolhe para si. Alguns nichos específicos, como o de produtos naturais e emagrecimento, demonstram ainda mais essa seletividade.

Comercializar esse tipo de produto exige muito conhecimento e estudo de negócio e, por isso, a rede de distribuidores será uma mão na roda. Ela estará pronta para fornecer exatamente o que você precisa, de forma confiável e segura.

Essas características serão repassadas ao cliente quando ele for até você realizar uma compra. Saber a procedência e ter certeza da qualidade do que é adquirido são pontos fundamentais para a saúde da empresa. Sempre que possível, conquiste novos distribuidores e amplie seus contatos: quanto mais você entregar, mais receberá.

Agora que você conhece bons motivos para buscar uma rede de distribuidores, é hora de colocar a mão na massa e fazer uma boa pesquisa. Coloque no papel os princípios de sua empresa e faça um bom planejamento para saber que tipo de rede é melhor para você.

Se este artigo foi útil para esclarecer dúvidas e ajudar o seu empreendimento a ser ainda melhor, assine a nossa newsletter e mantenha-se atualizado com mais conteúdos como este!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This