5 dicas de marketing pessoal para vender melhor sua imagem (e seus produtos!)

Ser o seu próprio representante comercial não é tarefa fácil para ninguém. Para vender melhor a sua imagem, é necessário investir pesado em marketing pessoal — técnica que transforma qualquer profissional em um produto de alto valor agregado.

Por isso, preparamos este guia imperdível com dicas práticas de como vender melhor o seu peixe mais valioso: você! Continue a leitura e fique por dentro dessas ideias!

1. Invista na sua aparência

Se o objetivo deste artigo é desenvolver um produto em forma de pessoa, o visual é similar à embalagem. Pensando assim, é necessário que a sua aparência seja consistente com a qualidade e o estilo do seu trabalho.

Por essa razão, investir na sua beleza é primordial, não somente para causar uma boa primeira impressão (que é fundamental para o início de um relacionamento profissional), mas também para que se mantenha a imagem que você quer oferecer ao seu público-alvo.

2. Esteja em constante aprendizado

Uma das características mais apreciadas pelo mercado consumidor é a especialização e a informação. É imprescindível, portanto, que você adquira cada dia mais conhecimento a respeito da sua área de atuação.

O estudo é peça fundamental para quem quer desenvolver marketing pessoal. Por isso, procure ler mais e pesquise cursos específicos para a sua profissão. Quanto mais coisas você souber, mais o seu trabalho valerá.

3. Seja uma pessoa acessível

Afinal de contas, se alguém entrar em contato, pode ser para propor uma grande oportunidade de negócio. E não é nem só por isso. É preciso que as pessoas gostem da sua presença e queiram você por perto.

Por isso, simpatia é essencial para que as possibilidades de sucesso aumentem. Abra um sorriso e ouça com atenção o que falam para você. Cada conversa dessas pode se transformar em uma grande chance de desenvolver um trabalho que vai alavancar a sua carreira.

4. Faça marketing pessoal online

Lembra o que falamos sobre acessibilidade? Isso também significa que você precisa estar disponível na internet. Não perca tempo. Desenvolva seus perfis nas mídias sociais e invista em um website. Marque presença online!

Hoje em dia, a maior parte dos relacionamentos profissionais dão seu pontapé inicial por meio da web. É por isso que você precisa atacar nesse meio, otimizando suas chances de sucesso!

5. Seja insubstituível

A verdade é que, onde há trabalho, há concorrência. Por isso, ser o melhor pode ser ótimo no começo. Mas, se o seu objetivo é estabelecer conexões mais duradouras entre você e o seu cliente ou empregador, é preciso ser insubstituível.

Geralmente, profissionais que se tornam indispensáveis são raros e valiosos. E o mercado consumidor está sempre de olho no que você pode oferecer. Mas só se a sua mão-de-obra for única.

Para se tornar uma dessas preciosidades, é importante que você se preocupe não apenas em resolver o problema do seu cliente, mas também em transformá-lo em uma verdadeira fonte de prosperidade.

Em resumo, marketing pessoal é um termo bonito para que você possa transformar o seu trabalho e o seu talento em produtos. Por isso, não há nada de errado em se olhar no espelho e analisar de forma bem fria como oferecer o que há de melhor em si mesmo ao seu cliente.

Quer receber mais dicas como essas? Assine nossa newsletter e fique por dentro das atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This