Como manter a motivação no trabalho? Aprenda aqui!

Baixa produtividade, cansaço sem causa aparente, angústia: esses são alguns sinais de que você precisa revigorar a motivação no trabalho. É por meio desse processo que você consegue se destacar na sua área, ter melhor qualidade de vida e bater novas metas.

Felizmente, há algumas maneiras práticas e simples de encontrar a motivação no trabalho. Por exemplo, definir um mantra e relembrar dos seus momentos de sucesso são alguns dos caminhos para trabalhar com prazer.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 4 dicas para reanimar a motivação de revendedora. Confira!

1. Defina seu mantra

Um mantra é uma frase ou palavra que tem o potencial de deixar você animada. Ele não precisa ser longo, mas deve ser certeiro e fácil de memorizar.

Seria muito fácil indicar um mantra para você, mas há um erro em fazer isso: os mantras devem ser individualizados, cada um escolhe um para si.

Mas é bem provável que você já tenha algum mantra em mente. Reflita um pouco e você vai identificá-lo. Em seguida, mantenha-o vivo, sempre o repita algumas vezes antes de ir trabalhar.

2. Lembre-se do seu melhor desempenho

Em todo seu período de trabalho como revendedora, é impossível que você não tenha tido nenhum “dia de glória”. Tente relembrar os momentos em que você cumpriu um meta incrível ou recebeu um feedback maravilhoso.

Esses instantes são muitos importantes para nos lembrar do quanto somos ainda capazes de conseguir mais. É por relembrarmos dessas conquistas que conseguimos perseguir nossos objetivos e ter mais motivação.

3. Busque fazer atividades físicas

A ciência sempre pode comprovar os inúmeros benefícios das atividades físicas para o corpo. Não somente na questão estética, mas também na saúde mental.

Quando você se exercita, substâncias que fazem sua mente se sentir bem são liberadas no seu organismo. Procure fazer uma corrida, participar de aulas de dança ou frequentar a academia após seu trabalho.

Você vai perceber como vai se sentir mais disposta. Também vai aprender a ter mais concentração e resistência às dificuldades. Com atividades físicas, a sua motivação vai lá para cima!

4. Motive-se com mais frequência

Você costuma apenas pensar em motivação quando sofre uma grande derrota? Talvez seja mais interessante trabalhar a motivação diariamente. Isso ajuda a reduzir o impacto de situações conflituosas e ruins que ocorreriam com maior intensidade caso você não estivesse motivado.

Sendo assim, comece o seu dia com uma dose de inspiração. Lembre-se de seu mantra, pense sobre suas qualidades e siga para o trabalho. Quando você se rodeia de pensamentos positivos, é mais difícil que alguma coisa a derrube.

Essas foram algumas dicas para encontrar motivação no trabalho. Além dessas dicas, é importante também manter contato social. Sair com os amigos no fim de semana, por exemplo, pode ser uma maneira de se livrar do estresse. Além disso, você pode receber conselhos para encontrar motivação, melhorar suas vendas e ter mais qualidade de vida.

Essas informações foram interessantes para você? Então, faça com que seus amigos saibam disso também. Compartilhe este texto nas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This