Conheça 5 estratégias poderosas de marketing nas redes sociais

Atualmente, a internet tem se mostrado uma importante aliada de quem precisa aumentar as vendas e promover os serviços da empresa. Isso porque, por meio da web, é possível obter ferramentas digitais que possibilitam divulgar o conteúdo para atrair e facilitar a comunicação com o público.

No entanto, é preciso estar atento a alguns pontos relevantes para que se consiga criar estratégias que propiciem vender de forma mais efetiva e conquistar bons resultados.

Por isso, no artigo de hoje, separamos algumas dicas de marketing nas redes sociais que irão ajudar a trabalhar de maneira independente. Acompanhe!

1. Construir um perfil no Facebook

O Facebook é a rede social mais popular do mundo. Por ele as pessoas compartilham publicações, conversam, veem novidades e muito mais. Por essa razão, hoje conta com mais de 2 bilhões de usuários, o que faz desse recurso um grande potencial para os negócios.

Criar uma página ou fanpage, além de ser um processo grátis e muito simples é uma maneira estratégica de divulgar o seu trabalho. Para isso, é preciso criar um perfil no Facebook com características de sua empresa e serviços a serem prestados.

Por meio da sua fanpage será possível investir em conteúdos únicos e atrativos, e ainda usar o relatório oferecido pela plataforma para mensurar seu sucesso, observando quais imagens e posts terão mais acessos. Além disso, também poderá fazer perguntas e receber mensagens dos usuários, o que possibilita a interação e comunicação com os futuros clientes.

2. Anunciar em grupos do Facebook

Ainda dispondo dos recursos do Facebook, uma excelente ideia para obter mais resultados em seus negócios é anunciar a sua página nos grupos dessa rede social.

No entanto, procure grupos que estejam relacionados com o seu tipo de trabalho e área de atuação, para alcançar pessoas que realmente tenham interesse nos seus serviços.

3. Divulgar no Instagram

Dentro do marketing nas redes sociais que mais cresce atualmente, está o Instagram. Com aproximadamente 700 milhões de usuários ativos, é muito simples de usar e fácil de interagir, uma vez que possibilita postar vídeos, fotos, deixar curtidas e escrever comentários.

Para se beneficiar desses recursos, basta criar um perfil empresarial e ter seus objetivos e público alvo bem definidos, assim poderá atrai-los com postagem de textos curtos e utilizar mais fotos e vídeos rápidos, já que o Instagram é uma rede bastante visual.

Além disso, poderá conectar a conta do Instagram com outras redes, realizar alguns sorteios, pedir compartilhamento e interagir com o público, objetivando cativar e conquistar ainda mais pessoas.

4. Desenvolver um blog para a empresa

Permitir que diversos conteúdos de sua empresa estejam disponibilizados através de textos informativos no blog, é uma maneira de demonstrar que os serviços prestados estão sempre atualizados, e que o empreendedor tem domínio pelo assunto.

Desenvolver um blog e divulga-lo na redes sociais possibilita criar uma boa comunicação com o público, uma vez que ao final de cada conteúdo poderá abrir um espaço para perguntas, ajudando o consumidor a tirar suas dúvidas no dia a dia e esclarecer incertezas sobre a empresa, sem precisar fazer o uso do SAC.

5. Obter um canal no YouTube

Para promover a venda de seus produtos ou serviços, vale apostar em um canal no YouTube. No entanto, para que seus vídeos não se tornem cansativos é preciso que eles se diferenciem dos que já foram produzidos pela concorrência. Geralmente conteúdos curtos, curiosos e divertidos tendem a levar mais vantagem.

Além disso, os vídeos devem ser disponibilizados com qualidade e frequência, fáceis de serem compartilhados. Assim, as pessoas que os visualizarem irão confiar mais em seus serviços e, consequentemente, poderão se inscrever e curtir o canal, o que possibilitará torná-los seus futuros clientes.

Inicialmente pode parecer confuso ter que promover e administrar os perfis nas redes sociais, mas quando começar a ganhar visibilidade, potencializar as vendas e melhorar a interação com os consumidores, verá que vale a pena usar o marketing nas redes sociais a favor de sua empresa.

Você conhece mais alguma dica estratégica de marketing nas redes sociais para divulgar produtos e serviços? Então deixe seu comentário e divida conosco!

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