Rede de Contatos: como vender mais e conquistar novos distribuidores?

Um dos maiores desafios quando estamos construindo um negócio próprio é atrair novos parceiros para nossa rede de contatos. Ter os contatos certos faz parte do crescimento empresarial.

Outro ponto importante são os distribuidores. A parceria com stakeholders confiáveis e pontuais é importante na hora de repassar os produtos para os consumidores.

Mas o que é preciso para obter o sucesso com seu networking? Leia nosso post e descubra algumas dicas sobre como vender mais e conquistar novos distribuidores!

Fique atento à sua lista de contatos

No mundo empresarial, o networking nada mais é do que o estabelecimento de conexões e contatos, os quais podem ser aproveitados para o crescimento comercial da sua empresa. Mas vale a pena dizer que construir sua rede com conexões eficientes não ocorre da noite para o dia.

O networking só é possível se ambas as partes construírem uma relação de confiança mútua, que renda bons frutos por muito tempo.

Envie e-mails e mantenha as pessoas da sua lista de contatos interessadas na parceria e em tudo o que podem oferecer um ao outro.

Abuse do LinkedIn

Se estar nas redes sociais é importante para a divulgação e os relacionamentos do negócio, ter um perfil no LinkedIn é ainda mais relevante para o meio corporativo. Trata-se da rede social mais popular para trabalhar bem a sua rede de contatos.

Mantenha o perfil da sua empresa atualizado, escreva artigos e participe de grupos de discussão dentro da rede.

Frequente eventos nacionais/internacionais

É importante ir a eventos da sua área de atuação. Não só para adquirir mais conhecimento, como também para divulgar o trabalho da sua empresa e ampliar sua rede de contatos.

É nesses lugares que você terá a oportunidade de conhecer o trabalho de novos distribuidores e trocar cartões de visita com seus representantes. Assim, poderá estabelecer novas parcerias com essas empresas.

Defina o que você busca ou precisa

Conseguir resolver aquilo de que você necessita para sua empresa dependerá da sua conversa com o futuro parceiro. Que pode ser efetiva ou não.

Tenha suas ideias e projetos bem fixos em sua mente. Será muito mais fácil entender como cada parte poderá ajudar a outra em uma parceria valiosa — para você e o distribuidor.

Cuide do seu marketing pessoal

As pessoas gostam de fazer negócios com outras que têm uma boa reputação. É bastante válido estudar e ficar muito atualizado sobre seu mercado e sua especialização de atuação.

Se o seu contato jogar seu nome no Google, o que encontrará? Deve-se cuidar adequadamente da sua presença on-line e do seu marketing pessoal. Uma boa imagem aumenta a capacidade de gerar bons negócios.

Pense fora da caixa e em inovações

Para manter um networking de qualidade, vale a pena ir além dos conhecimentos básicos e atuais do seu mercado. Será interessante abordar outros assuntos em uma conversa e, inclusive, fazer encadeamentos curiosos de ideias inovadoras e a sua atividade.

Estude também as soluções apresentadas pelos parceiros e distribuidores. Converse com eles sobre as melhores alternativas de otimização e novas impressões do mercado.

Criar uma rede de contatos do zero não é uma tarefa fácil. A alimentação de um bom networking exige muito do empresário e dos seus funcionários.

É importante seguir as dicas e buscar orientações de quem já passou por esse processo para ter o sucesso desejado. Cultive seus relacionamentos profissionais. Eles poderão levar sua empresa muito mais longe!

E, se você estiver pensando em trabalhar com vendas de produtos saudáveis, que proporcionam saúde, bem-estar e qualidade de vida, entre em contato com a Rede Fácil Brasil.

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