Representante comercial: as vantagens de trabalhar para uma marca confiável

Ser um representante comercial é fazer parte de um dos setores mais importantes da economia. É por meio de um profissional assim que a oferta de produtos e serviços de qualidade pode acompanhar as exigências dos consumidores com transações facilitadas.

Especialmente em tempos de crise, trabalhar com marcas de boa reputação no mercado é viável e traz diversas vantagens. Para você entender melhor esse universo e conhecer algumas delas, elaboramos esse post. Confira!

O posicionamento no mercado

Quando falamos em posicionamento de uma marca no mercado, estamos nos referindo ao lugar diferenciando que aquela marca ocupa na memória do seu público-alvo. O resultado de um posicionamento eficaz é a chamada proposição de valor, que deve ser focada no consumidor. Ou seja, o principal motivo pelo qual ele deve comprar esse produto ou serviço.

Para que uma marca tenha bom posicionamento no mercado, ela precisa atender a algumas características. Os atributos devem sugerir sua excelência desde o nome, promovendo seu status e possíveis benefícios para os clientes.

Uma marca bem posicionada tem identificados os seus concorrentes diretos e indiretos e é por meio da análise deles que as estratégias de mercado são elaboradas. Assim, o diferencial competitivo pode ser mais bem desenvolvido, impulsionando mais confiança no público.

Uma marca de consistência oferece ao público respostas relacionadas às suas necessidades e soluções de problemas.

A importância da imagem da empresa

Uma empresa que tem a sua imagem fortalecida, certamente possui mais destaque no mercado. Além de serem atribuídas as suas qualidades técnicas, a relação da marca com os consumidores se torna enfatizada.

Todas as atividades de gerenciamento de uma marca, englobando as missões e o propósito de mercado, chama-se branding.

Toda imagem associada a uma marca (e isso inclui o slogan, logotipo e todos os elementos que se relacionam à sua identidade) surge de um conjunto de atividades que deve ser acompanhado continuamente, mesmo que a marca já seja conhecida.

As associações positivas em relação à imagem de uma empresa trazem ganhos como a aceitação e a satisfação do cliente. Uma marca com boa imagem perante o público reflete maior confiança, inclusive entre seus colaboradores.

Considerar empresas consolidadas para a revenda é o sinônimo de quebrar barreiras, visto que a revendedora passa a oferecer produtos de qualidade que já são reconhecidos e valorizados no mercado. Assim, parcerias duradouras com revendedoras podem ser criadas. Afinal de contas, a lealdade consiste em conexão e estabilidade.

O valor agregado da marca e o representante comercial

O valor agregado de uma marca envolve a percepção que o público-alvo tem sobre ela. Essa percepção pode ser comparativa, partindo-se da concorrência, do preço, dos benefícios, entre outros atributos, como a funcionalidade do que é ofertado.

Ou seja, uma marca com boa variedade de produtos, boa aceitação do público e ótimo custo-benefício, carrega com ela a percepção positiva, alinhando o status que sustenta na sociedade. 

O valor agregado influencia de forma bastante favorável no trabalho do representante. É mais fácil para ele concluir uma venda, pela alta capacidade de argumentação que é possibilitada com uma marca bem posicionada.

A realidade construída por meio das estratégias de marketing em cima da marca transforma o revendedor no interlocutor da força dessa marca, estando sempre à frente da concorrência.

As possibilidades de crescimento como representante comercial são ampliadas quando se trabalha com uma marca confiável, pois, os clientes estão mais dispostos a aceitarem o que você oferta de braços abertos.

Entre em contato com a Rede Fácil Brasil e aumente as chances de conquistar os seus sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This