Saiba como o investimento em cursos e eventos pode aumentar suas vendas!

Treinamentos são essenciais para o desenvolvimento do profissional de vendas. Seja ao investir em cursos e workshops, seja ao comparecer a eventos da área, é fundamental estabelecer um bom repertório de experiências.

Pensando nisso, preparamos este post que reúne algumas das maiores vantagens em se fazer tais investimentos, tendo em mente o impacto que vivências assim podem ter nas suas vendas. Confira!

Aumenta a autoestima e motivação

Saber que seu pensamento está alinhado com o que o mercado pratica atualmente é algo excelente, não é mesmo? O simples contato com o que diferentes pessoas e empresas estão fazendo é capaz de fazer com que você sinta que está se aperfeiçoando, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

Isso, por conseguinte, traz senso de propósito para o trabalho, o que pode ser facilmente percebido pelas pessoas com quem você tem contato, como fornecedores e clientes. Uma clientela que percebe o seu empenho em desenvolver-se profissionalmente não pensará duas vezes antes de fechar negócio.

Melhora a persuasão

Segundo o psicólogo Robert Cialdini, a persuasão está alicerçada em 6 pilares: reciprocidade, princípio da escassez, autoridade, comprometimento, consenso e afinidade. Não são atributos fáceis de se conseguir ao mesmo tempo com todos os clientes, certo? Afinal, cada um deles possui necessidades e urgências específicas.

Portanto, investir em cursos e eventos permite que você entenda as ferramentas particulares para cada tipo, o que possibilita abrir ainda mais seu leque de opções no mercado.

Desenvolve a comunicação

Por não ser exclusivo à área de vendas, esse ponto se torna ainda mais importante para quem deseja ver melhoras realmente significativas em seu negócio: comunicar-se de maneira efetiva, sabendo as peculiaridades de cada situação, pode ser o diferencial mais relevante não só de vendedores, mas de pessoas no geral.

E qual jeito melhor para melhorar a comunicação do que conviver com outras pessoas? Além do auxílio que o próprio ambiente garante, há especializações e eventos focados exatamente em dicas de oratória e linguagem corporal. Assim, é uma questão de tempo — e, claro, de força de vontade — para que você possa iniciar e manter conversas com todo tipo de pessoa.

Aprimora o marketing pessoal

Aqui, é interessante observar como os benefícios vêm por dois caminhos distintos: primeiramente, apenas o fato de investir em sua própria formação e poder colocar cursos, especializações, congressos e outros eventos em seu currículo é uma maneira de elevar o nível de seu marketing pessoal, já que a presença deles demonstra seriedade e afinco em sua carreira.

Ao mesmo tempo, há cursos que focam na autopromoção como um fator indispensável na hora de fechar negócios e vender produtos. Até mesmo as já mencionadas especializações em oratória e linguagem corporal têm diversos elementos que favorecem (e muito!) a maneira com que um vendedor se enxerga e se apresenta ao mundo.

Sempre há espaço para progredir. Investir em cursos e eventos deve ser encarado como um dos melhores usos de seu tempo e capital, visto que momentos assim atualizam tanto sua percepção de mercado quanto as pessoas que conhece e círculos de que participa.

Este post foi útil para você? Está motivado a sair na frente dos competidores? Não deixe de entrar em contato conosco se quiser saber mais ou tirar alguma dúvida!

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