Saúde em foco: 5 alimentos que ajudam na perda de peso

Se você está tentando emagrecer, então é bem provável que fique um pouco tentado com as diversas opções existentes no mercado. São remédios, shakes, óleos, pós e várias outras promessas de como garantir um corpo enxuto com pouco esforço.

Mas, se além de emagrecer, você quer manter a saúde em dia, deve saber que precisa optar por uma boa alimentação e dieta equilibrada, certo? Veja aqui alguns alimentos que ajudam na perda de peso de forma saudável. Vamos lá?

1. Cereais integrais

Além de fazer muito bem para a saúde, pois são ricos em aminoácidos e sais minerais, os alimentos integrais têm outra grande vantagem: aumentam a sensação de saciedade. Isso faz com que você precise comer menos, ou, ao menos, demore um pouco mais para ter fome.

Portanto, não perca tempo e comece as substituições o mais rápido possível. Troque o pão e o arroz branco por suas versões integrais. Inclua grãos, como aveia, e sementes na sua dieta. Você vai perceber a mudança com uma rapidez incrível!

2. Brócolis

Os brócolis são famosos por suas diversas propriedades nutritivas  o que, por si só, já representa um bom motivo para incluir na dieta. O que poucas pessoas sabem é que ele é um dos alimentos que ajudam na perda de peso.

Como tem função diurética, ele funciona de forma semelhante a um laxante e, de quebra, ainda é rico em proteínas. Tudo isso, sem contar que também aumenta a sensação de saciedade, ou seja, você vai acabar comendo menos.

3. Chá verde

O chá verde se difundiu com muita força nos últimos anos, conquistando milhares de adeptos em todo país. Nada mais natural, já que tem em sua composição uma substância chamada catequina, que auxilia na eliminação de gordura.

Quem adota o consumo com frequência pode perceber uma facilidade maior em perder medidas e reduzir a barriga  o que parece um sonho, mas é real. Para fechar, sua composição com cafeína e o composto EGCG fazem com que o corpo aumente o consumo de calorias de forma natural. 

4. Leite e seus derivados

Já imaginou que o leite pode estar entre os alimentos que ajudam na perda de peso? Por mais inusitado que isso pareça, é verdade! Os alimentos desse tipo ajudam o corpo a eliminar os tecidos adiposos, ou seja, aqueles com gordura.

O iogurte, por exemplo, é rico em prebióticos, um componente que contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo. Ele ainda atua no metabolismo de glicose e gordura.

5. Pimenta

Engana-se quem pensa que a pimenta é um simples condimento e que serve apenas para temperar e dar aquele toque especial às receitas. No organismo, ela é capaz de melhorar a digestão, uma medida que ajuda (e muito) no emagrecimento.

Além disso, ela acelera o metabolismo e faz com que o corpo queime as gorduras de forma mais rápida. Vantagem e tanto, não é mesmo? Vale lembrar que seu consumo deve ser feito de forma moderada e sem exageros.

Agora que você tem em mãos uma lista dos alimentos que ajudam na perda de peso, não deixe de incluir cada um deles na sua alimentação. Você vai se surpreender com os benefícios que eles podem trazer! Quer ajudar outras pessoas que também estão em busca de um emagrecimento saudável? Então compartilhe essa postagem nas redes sociais! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This