4 maneiras de gerar renda extra e ampliar seu faturamento

Fatores como o orçamento apertado no final do mês e a baixa oferta de empregos formais ocasionada pela crise econômica no país, fazem com que muitas pessoas busquem gerar renda extra para aumentar os ganhos e suprir as suas necessidades.

Porém, diante da urgência de sobrevivência econômica, a maioria não sabe como iniciar um negócio próprio ou qual oportunidade escolher.

No entanto, há algumas opções que podem ajudar essas pessoas a complementar a renda e ganhar dinheiro em momentos de dificuldades financeiras. Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue lendo este post e confira!

1. Cuidar de animais de estimação

O dia a dia corrido faz com que muitos donos não tenham tempo suficiente para se dedicar aos seus pets. No entanto, para quem precisa gerar renda extra e gosta de animais pode aproveitar essa oportunidade para cuidar dos bichinhos.

Basta oferecer serviços, como passear com os pets e disponibilizar a sua casa nos feriados e fins de semana para hospedar os animais de donos que vão se ausentar. Dessa forma, os proprietários dos animais poderão trabalhar ou viajar mais tranquilos.

2. Vender produtos saudáveis

Por outro lado se você é adepto a produtos saudáveis vale a pena apostar no setor alimentício, pois esse ramo segue em expansão e pode ser adaptado para o mundo virtual. A conscientização sobre a necessidade de uma melhor alimentação é o que tem impulsionado o segmento de alimentos e bebidas que proporcionam saúde, bem-estar e qualidade de vida para as pessoas.

Essa nova tendência pode ser uma grande oportunidade de negócio. Para iniciar na área, ser um distribuidor independente é uma ótima opção, mas desde que a empresa de vendas diretas trabalhe com uma marca confiável e de qualidade, como a Rede Fácil Brasil, que comercializa a marca Marita para todo o país.

Para isso, a companhia conta com distribuidores que determinam o seu ritmo de trabalho com horários flexíveis e revendem os produtos obtendo lucro que pode chegar a 130% sobre as vendas realizadas. Desta maneira, há mais garantia e segurança tanto para o distribuidor quanto para o cliente.

3. Alugar a garagem

Essa é outra maneira de gerar renda extra, principalmente quando o morador tem duas vagas, mas utiliza apenas uma ou viaja nos fins de semanas e feriados e a garagem acaba ficando livre.

Portanto, alugar a vaga para um vizinho ou visitante pode ser uma ótima alternativa para ampliar o faturamento.

4.Dar aulas particulares 

Já para quem fala outro idioma fluentemente, se identifica com alguma disciplina ou toca bem um determinado tipo de instrumento musical, pode dar aulas particulares em sua própria casa, reservando um espaço para receber os alunos ou até mesmo oferecer aulas online.

Um professor online pode seguir o princípio das aulas particulares e oferecê-las ao vivo pelo Skype ou gravar orientações e cursos inteiros que possam ser disponibilizados na internet. Assim, além de abranger os alunos em qualquer parte do país e do mundo, será possível organizar as aulas de acordo com sua disponibilidade.

Contudo, gerar renda extra depende muito da atividade que sabe e gosta de fazer, pois atuar em uma área da qual não se identifica pode gerar frustações. Por isso, procure oportunidades naquilo que realmente se tem aptidão e faça um bom plano de negócio, assim a certeza do sucesso estará garantida.

Agora que você já conhece algumas maneiras para gerar renda extra, que tal começar a aumentar os seus ganhos? Então entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This