Descubra como vender pelo WhatsApp e melhorar seus rendimentos

O mercado mobile vem crescendo a cada dia que passa e, por isso, os usuários de dispositivos móveis estão sempre conectados à rede on-line. Com a praticidade do acesso aos aplicativos de mensagem instantânea, abrem-se diversas portas que permitem melhorar as vendas com o seu público-alvo.

Isso permite ter um diferencial competitivo, ao se aproximar dos seus clientes e engajá-los com a marca. A praticidade de comunicação permite melhorar a visibilidade dos produtos e serviços oferecidos.

Continue lendo este texto para entender as boas práticas de como vender pelo WhatsApp e otimizar os seus resultados. Vamos lá!

Aplicativos de mensagem instantânea na atualidade

Atualmente, quase todo mundo carrega um smartphone ou tablet consigo. Muitas empresas aproveitam da conectividade que esses aparelhos têm com a Internet para se promoverem on-line. Os aplicativos de mensagem instantânea são um dos portais utilizados para realizar vendas e fidelizar os clientes.

O WhatsApp, que pertence ao Facebook, por ser um aplicativo gratuito, já conta com mais de 120 milhões de usuários apenas no Brasil. Circulam pelo aplicativo cerca de 42 bilhões de mensagens diariamente. Dessa forma, as possibilidades de negócio são grandes.

Por ser uma realidade do cenário tecnológico atual, e uma forma de comunicação rápida e fácil, é também barata de implementar.  

Modelos de empresa que podem utilizar o WhatsApp para vendas

Utilizar um aplicativo de mensagem instantânea, como o Whatsapp, mesmo que seja informal, pode ser muito eficaz com os seus rendimentos. Sua utilização serve para todos modelos de empresas, bastando apenas adaptar ao negócio. Por isso, mesmo que você não tenha um CNPJ cadastrado, ainda é possível vender produtos pelo app.

Assim, vender mercadorias como DVDs, livros, eletrônicos ou até perfumes é completamente possível com o WhatsApp. Só é importante ficar atento ao fato de que produtos que possuem algum tipo de garantia devem ir acompanhados da nota fiscal providenciada pelo fornecedor.

Boas práticas para ter sucesso com as vendas com o WhatsApp

Afinal, como vender pelo WhatsApp? Existem algumas práticas que podem melhorar os resultados na hora de utilizar o aplicativo para vender seus produtos e serviços.

Divulgar o seu número para contato

Divulgar o número de contato permite que as pessoas que estejam interessadas nos seus produtos o procurem. Isso evita que os clientes não sejam perturbados por algo que não lhes é de interesse.

A divulgação pode ser feita em redes sociais, em especial grupos e páginas relacionadas ao tipo de mercadoria que é vendido.

Salvar os contatos na lista do telefone

É importante que o número usado para o contato de vendas seja exclusivo da empresa. Dessa forma, os contatos ficam vinculados à conta do aparelho usado. Isso permite ter um atendimento personalizado aos clientes baseando-se nas informações salvas.

Envie fotos e vídeos dos produtos

Essa é uma boa forma de apresentar o que está sendo vendido de forma ilustrativa para os possíveis interessados. Além de poupar tempo descrevendo os produtos, permite que os clientes vejam melhor a mercadoria, aumentando os seus interesses de compra.

Usar listas de transmissão para a divulgação

O aplicativo permite a criação de listas de transmissão. Isso possibilita que a mensagem seja enviada para até 256 contatos. Assim, não causa incômodo ao público, como as mensagens em modelo de corrente usadas em grupos do WhatsApp acabam gerando.

Utilizar o WhatsApp Web

A funcionalidade do aplicativo para navegador pode proporcionar mais agilidade na hora de lidar com os clientes. Dessa forma, fica mais prático entrar em contato e formalizar as vendas. Basta cadastrar o celular pelo QR code no navegador do computador.

Utilizar a tecnologia ao seu favor pode trazer muitos benefícios ao seu negócio. Por isso, saber como vender pelo WhatsApp pode otimizar os resultados de suas vendas e também aumentar a visibilidade da empresa. Com seu baixo custo de investimento, é um ótimo diferencial competitivo, que possibilita alcançar pessoas de uma maneira simples, rápida e barata.

Gostou do artigo? Então, não se esqueça de compartilhá-lo nas redes sociais para que mais pessoas possam vê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This