Facebook para negócios: como uma página na rede social pode aumentar suas vendas

O mercado digital é cada vez mais atraente e isso não dá para negar. Afinal, sem sair de casa é possível cativar clientes, atraí-los e fidelizá-los usando apenas as estratégias de marketing. Foi exatamente dessa forma que o Facebook para negócios surgiu.

Aproximadamente dois bilhões de pessoas usam a rede social para entrar em contato com amigos, familiares ou até mesmo para manter-se informado. Focar nesse público para alavancar as vendas tem sido a estratégia de profissionais que querem crescer e evoluir.

Mas como esses profissionais fazem isso usando o Facebook? Continue a leitura e descubra!

Entenda o que é o Facebook para negócios

Muito mais do que uma rede social, o Facebook dispõe de inúmeros recursos para que empresas possam se relacionar com clientes, além de poderem divulgar produtos ou serviços. Para ter acesso a todas essas vantagens, o primeiro passo é criar uma página.

Muitas empresas e profissionais têm perfis pessoais, mas acabam não aproveitando todos os recursos de uma Fanpage, que é a página específica para a divulgação da marca.

Ao criar uma página você passa a ter acesso a inúmeras informações relevantes para o seu negócio, como estatística detalhada sobre o público e conteúdo, criação de anúncios e não há limite de fãs. Para isso, é preciso utilizar a categorização correta ao fazer o cadastro e desfrutar de tudo o que o Facebook para negócios oferece.

Conheça as vantagens do Facebook para as empresas

Agora que você já sabe que criar uma página no Facebook é essencial para ter acesso a inúmeros recursos e impulsionar o seu negócio, veja as principais vantagens da rede social em relação às vendas.

Atrai potenciais clientes

Como citamos, o Facebook é uma das maiores redes sociais do mundo. Já imaginou o seu negócio sendo divulgado para milhares de pessoas apenas com um perfil de negócios? Isso porque as suas postagens poderão ser vistas por muitos usuários em tempo recorde. Esses usuários podem ser locais, espalhados pelo território nacional e até mesmo internacional.

Tem baixo custo

É sempre bom lembrar que o Facebook é uma rede social gratuita, mesmo para as empresas. A Fanpage é segura, o que significa que o profissional não corre o risco de ter a conta excluída por conta de publicidade e anúncios. Ou seja, você não paga nada para divulgar o seu serviço para milhões de usuários. Além disso, caso queira investir em outras ferramentas da página, como a criação de anúncios ou impulsionamento de post, vai investir um valor justo.

Gera engajamento

A partir das postagens é possível interagir mais com o seu público e entender melhor sobre ele. Imagine que é muito difícil para uma marca ter que “ouvir” tudo o que os clientes têm a dizer, mas isso é possível com o Facebook para negócios.

Por isso, vale muito a pena investir em postagens criativas e que sempre pedem uma ação do usuário.

Aumenta as vendas

Há duas formas para que você venda pelo Facebook: colocando os links dos produtos nos posts ou ativando o recurso “loja” na sua página. Nessa segunda opção você adiciona os produtos ou serviços e a venda é finalizada pelo Facebook Messenger.

Dentro dessas vantagens, cabe ainda ressaltar a importância dos hotsites, que geram um grande resultado quando são integrados às redes sociais, como o Facebook. Essa ação potencializa a mensuração de resultados, trazem dados e números sobre os fãs, seguidores e clientes em potencial.

Acompanhar as tendências é essencial para aumentar as vendas e garantir o sucesso profissional. Por esse motivo, investir no Facebook para negócios é tão importante.

Gostou de saber mais sobre o Facebook para negócios? Então siga a nossa página no Facebook e fique por dentro de tudo o que acontece por lá!

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