Um dos maiores desafios quando estamos construindo um negócio próprio é atrair novos parceiros para nossa rede de contatos. Ter os contatos certos faz parte do crescimento empresarial.
Outro ponto importante são os distribuidores. A parceria com stakeholders confiáveis e pontuais é importante na hora de repassar os produtos para os consumidores.
Mas o que é preciso para obter o sucesso com seu networking? Leia nosso post e descubra algumas dicas sobre como vender mais e conquistar novos distribuidores!
Fique atento à sua lista de contatos
No mundo empresarial, o networking nada mais é do que o estabelecimento de conexões e contatos, os quais podem ser aproveitados para o crescimento comercial da sua empresa. Mas vale a pena dizer que construir sua rede com conexões eficientes não ocorre da noite para o dia.
O networking só é possível se ambas as partes construírem uma relação de confiança mútua, que renda bons frutos por muito tempo.
Envie e-mails e mantenha as pessoas da sua lista de contatos interessadas na parceria e em tudo o que podem oferecer um ao outro.
Abuse do LinkedIn
Se estar nas redes sociais é importante para a divulgação e os relacionamentos do negócio, ter um perfil no LinkedIn é ainda mais relevante para o meio corporativo. Trata-se da rede social mais popular para trabalhar bem a sua rede de contatos.
Mantenha o perfil da sua empresa atualizado, escreva artigos e participe de grupos de discussão dentro da rede.
Frequente eventos nacionais/internacionais
É importante ir a eventos da sua área de atuação. Não só para adquirir mais conhecimento, como também para divulgar o trabalho da sua empresa e ampliar sua rede de contatos.
É nesses lugares que você terá a oportunidade de conhecer o trabalho de novos distribuidores e trocar cartões de visita com seus representantes. Assim, poderá estabelecer novas parcerias com essas empresas.
Defina o que você busca ou precisa
Conseguir resolver aquilo de que você necessita para sua empresa dependerá da sua conversa com o futuro parceiro. Que pode ser efetiva ou não.
Tenha suas ideias e projetos bem fixos em sua mente. Será muito mais fácil entender como cada parte poderá ajudar a outra em uma parceria valiosa — para você e o distribuidor.
Cuide do seu marketing pessoal
As pessoas gostam de fazer negócios com outras que têm uma boa reputação. É bastante válido estudar e ficar muito atualizado sobre seu mercado e sua especialização de atuação.
Se o seu contato jogar seu nome no Google, o que encontrará? Deve-se cuidar adequadamente da sua presença on-line e do seu marketing pessoal. Uma boa imagem aumenta a capacidade de gerar bons negócios.
Pense fora da caixa e em inovações
Para manter um networking de qualidade, vale a pena ir além dos conhecimentos básicos e atuais do seu mercado. Será interessante abordar outros assuntos em uma conversa e, inclusive, fazer encadeamentos curiosos de ideias inovadoras e a sua atividade.
Estude também as soluções apresentadas pelos parceiros e distribuidores. Converse com eles sobre as melhores alternativas de otimização e novas impressões do mercado.
Criar uma rede de contatos do zero não é uma tarefa fácil. A alimentação de um bom networking exige muito do empresário e dos seus funcionários.
É importante seguir as dicas e buscar orientações de quem já passou por esse processo para ter o sucesso desejado. Cultive seus relacionamentos profissionais. Eles poderão levar sua empresa muito mais longe!
E, se você estiver pensando em trabalhar com vendas de produtos saudáveis, que proporcionam saúde, bem-estar e qualidade de vida, entre em contato com a Rede Fácil Brasil.
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