Veja quais são as principais formas de consumir o café para emagrecer

Com os índices de obesidade mundial aumentando, lutar contra essa doença é um grande desafio para a população. Por questões de genética, nem sempre é possível conseguir vencer o excesso de peso com uma boa alimentação seguida de exercícios.

Assim, utilizar o café para emagrecer é uma ótima solução para quem quer estar em forma e saudável. Isso porque, além de ajudar a combater as gorduras indesejáveis, ele também traz benefícios para a saúde.

Continue lendo este artigo para conhecer as principais formas de consumir café para perder peso. Boa leitura!

Os efeitos do café para emagrecer

O Brasil é responsável por cerca de um terço da produção mundial de café, tornando assim uma bebida muito popular no país. O café é uma das fontes mais comuns de cafeína, que é uma substância com propriedades estimulantes.

A cafeína faz com que a bebida tenha ações termogênicas, aumentando o gasto calórico. Devido a sua popularidade, é possível encontrá-lo em qualquer tipo de mercado. Mas como o café age no organismo ajudando a emagrecer?

Ele é capaz de aumentar o metabolismo. Assim, facilita a queima de gordura corporal, mobilizando ácidos graxos para fora das células gordurosas e que também oferece uma melhor disposição e concentração para realizar as tarefas do dia a dia. Entre as suas substâncias está o ácido clorogênico, que é um composto biológico do café que pode ajudar na absorção lenta dos carboidratos.

Além disso, o estímulo produzido pela bebida ajuda o antes e depois de praticar exercícios físicos. Isso porque ele é um poderoso antioxidante e é essencial para a recuperação após se exercitar.

A dosagem e os ingredientes para potencializar os resultados

O consumo de café traz benefícios à saúde, como proteção do sistema respiratório e a prevenir o Parkinson. Mas exagerar na dosagem pode causar problemas como aumento da pressão sanguínea, gerar taquicardia ou provocar ansiedade e nervosismo. Por isso é recomendado tomar entre três a quatro xícaras de 50 ml diárias para as pessoas saudáveis.

Para otimizar os resultados da bebida existem alguns ingredientes que podem potencializar seus efeitos, como é mostrado a seguir.

Limão

O limão no café é uma ótima fonte de vitamina C e antioxidantes. Sua casca contém o L-limoneno, uma substância que ajuda a eliminar toxinas e gorduras. Nela também são encontrados óleos capazes de descongestionar o fígado e estimular o metabolismo.

Óleo de coco

O uso de óleo de coco extravirgem prensado a frio gera energia de forma veloz por ser absorvido rapidamente pelo organismo. Por também ser termogênico, ele ajuda a acelerar a queima de gorduras e aumenta a produção de enzimas de saciedade, o que inibe a fome fora do horário. Existem alguns cafés que já contam em sua fórmula o óleo de coco, como o Café Marita.

Canela

Outra substância que também é termogênica é a canela. Ela aumenta a queima de calorias mesmo em repouso. Também ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e melhora a sensibilidade à insulina, sendo um ótimo ingrediente para combater a diabetes. O seu poder antioxidante pode ajudar a retardar o envelhecimento das células.

O uso do café para emagrecer permite melhorar seu condicionamento físico e proteger sua saúde. Isso porque a cafeína estimula o corpo, melhorando também o seu foco para as atividades diárias. Devido ao fácil acesso a essa bebida, é uma ótima solução para quem quer emagrecer de forma saudável.

Gostou deste artigo? Então confira esse texto que explica por que aliar consumo de alimentos termogênicos e exercícios físicos.

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